A origem do nome Wrap vem do verbo inglês “to wrap”, que significa embrulhar. Sim, os Wraps são justamente sanduíches embrulhados ou enrolados em pães de massa bem fina.
    Eles surgiram nos Estados Unidos, mais especificamente na Califórnia, nos anos 90, como uma adaptação de um prato típico e México: o taco.
    Os pães mais adequados para enrolar os Wraps são o pão folha (massa oriental vendida em supermercados) ,massa de crepe ou tortilhas compradas prontas.
    Sempre que se saboreia um Wrap, estamos comendo uma iguaria leve, saudável, sem frituras, mas sem abrir mão do prazer do sabor e do visual.
    Essas delícias enroladas também invadiram os coquetéis ou festas mais requintadas, mas contando com recheios mais requintados (salmão defumado, rosbife, etc.)
    Se a intenção for consumir de um bom chope, escolha os que contenham sabores mais fortes, como por exemplo, de lagarto fatiado, queijos mais marcantes, mortadela, salame ou outros temperos mais picantes, ficará perfeito.
    Seus recheios também pode ser doce (brigadeiro, banana),que ficam ótimos se servidos com Smoothies(tipo de vitamina batia com frozen iogurte),sucos ou acompanhados de sorvetes,passando assim a ser uma sobremesa.
    Agora que você já sabe um pouco sobre os Wraps, mãos á obra e bom apetite!


RECEITA DO PÃO FOLHA.

500 grs.de farinha de trigo.
50 grs.de açúcar
20 grs de sal.
50 grs de manteiga.
30 grs.de fermento fresco.
2 ovos inteiros.
250 ml de água.

Misture tudo muito bem (se tiver planetária, coloque o batedor de “gancho”) e bata bem até ficar uma massa bem sovada.
Corte em 13 bolinhas (70grs. aprox.), e deixe descansar por 50 minutos coberta com um plástico.
Abra a massa bem fina e leve ao forno quente por 5 minutos.
Deixe esfriar, recheie e enrole.
Obs. Não deixe assar demais, senão ficará crocante e aí não dá pra enrolar..

IDÉIAS PARA RECHEAR

Mortadela com mussarela fatiados,mussarela com brócolis cozido e picado, atum ,catupiry(ou requeijão) e presunto fatiado,banana com cream cheese e canela em pó,brigadeiro de colher,doce de leite com coco, goiabada cremosa com queijo fresco,ou que mais sua imaginação mandar...
Quando a gente faz um bolo é preciso de tantas xícaras de farinha, outro tanto de xícara de açúcar, uns ovos, mais uma medida de xícara de óleo ou manteiga ... e assim por diante. É muito comum vermos as receitas em medidas de xícaras e colheres, mas há quem prefira ter todas as quantidades em gramas e mLs. Pensando nisso, elaboramos este post para facilitar a vida de todo mundo, passando a conversão de medida básica dos ingredientes que são mais usados nas receitas, sendo necessário fazer algumas continhas na hora de preparar a sua receita.



AÇÚCAR DE CONFEITEIRO 1 xícara = 130g

AÇÚCAR MASCAVO 1 xícara = 200g

AÇÚCAR REFINADO 1 xícara = 190g

ÁGUA 1 xícara = 236ml

BICARBONATO DE SÓDIO 1 xícara = 4,3g

CHOCOLATE DERRETIDO 1 xícara = 240g

CHOCOLATE EM PÓ 1 xícara = 112g

CHOCOLATE PICADO 1 xícara = 100g

CLARA  1 xícara = 220g = 236ml

CREME DE LEITE 1 xícara = 230g = 236ml

ESSÊNCIA DE BAUNILHA 1 colher de chá = 5ml

FARINHA DE TRIGO 1 xícara = 100g

FERMENTO EM PÓ 1 colher de chá = 3,75g

GEMA 1 xícara = 270g = 236ml

LEITE 1 xícara = 236ml

MANTEIGA 1 xícara = 225g
1 colher de sopa = 14g

ÓLEO 1 xícara = 210g = 236ml

SAL 1 colher de chá = 5g

Outras conversões importantes na hora de preparar as suas receitas é saber a relação entre a medida de xícaras, colheres de sopa e colheres de chá, que geralmente segue o seguinte padrão:

1 xícara = 16 colheres de sopa
1 colher de sopa = 3 colheres de chá

O mais importante de tudo na hora de fazer conversões é ter bom senso.

fonte:Barra Doce.
Pontos de Açucar são as várias fases que o açucar passa no nosso fogão até caramelizar e são utilizados na arte da pâtisserie em muitas delícias, como base fundamental ou como um elemento de ligação.

Podemos utilizar qualquer tipo de açúcar para preparação dos pontos, mas o mais indicado é o açúcar branco refinado, que é mais puro e faz com que o risco de que o açúcar cristalize (forme torrões) seja menor.
Para evitar que o açúcar cristalize, você pode utilizar suco de limão (cerca de 30 gotas para 1/2 kg de açúcar).

Uma forma bem simples de identificar em que ponto está seu açúcar é o aspecto da calda.
A partir de determinada temperatura o açúcar passa de um ponto a outro com muita rapidez, então, mantenha o fogo baixo e muita atenção.

Abaixo está a descrição de cada ponto e seu aspecto (a proporção ideal para chegar nestes pontos é de 1/2 kilo de açucar para 2 xícaras de água):

Ponto de pasta:
É o ponto mais tênue. Neste ponto, a calda fica levemente aderida à colher, formando uma espécie de cortina ao escorrer.
É só levar o açúcar ao fogo juntamente com a água e deixar ferver.

Ponto de espelho:
É mais encorpado que o de pasta. A calda deve aderir à colher, adquirindo a transparência de um espelho. E ela deve escorrer em fios finos.
Leve o açúcar ao fogo juntamente com a água e deixe ferver durante 2 minutos.

Ponto de fio brando:
A calda estará neste ponto se, molhando o dedo indicador na calda e unindo-o em seguida ao polegar e afastando-o, formar-se um fio quebradiço.

Ponto de fio:
Quando ao passar no fundo da panela, a colher deixar uma estrada, onde se vê o fundo.
Ou se você realmente deseja ver o fio, coloque um pouco de calda em um prato e espere esfriar um pouco. Depois, com as pontas dos dedos, aperte e puxe. Você verá um fio que não se desmancha (para não se queimar, molhe os dedos em água gelada).

Ponto de voar:
A calda forma fios finíssimos e longos, que caem em chuva da colher.

Ponto de bala mole ou de açúcar:
Ponto de bala mole é o ponto em que uma pequena quantidade de calda, quando resfriada em água, forma uma bolinha quando enrolada.

Ponto de quebrar:
Ponto de quebrar é quando uma pequena porção de calda, ao ser colocada em água fria, forma uma bala dura, com consistência quebradiça.

Ponto de açúcar queimado:
Assim que a calda ficar amarronzada, com aquele cheirinho de caramelo que passeia pela casa. 



fonte:Chef Júlio Cruz.