WRAP.O SANDUÍCHE ENROLADO.



A origem do nome Wrap vem do verbo inglês “to wrap”, que significa embrulhar. Sim, os Wraps são justamente sanduíches embrulhados ou enrolados em pães de massa bem fina.
    Eles surgiram nos Estados Unidos, mais especificamente na Califórnia, nos anos 90, como uma adaptação de um prato típico e México: o taco.
    Os pães mais adequados para enrolar os Wraps são o pão folha (massa oriental vendida em supermercados) ,massa de crepe ou tortilhas compradas prontas.
    Sempre que se saboreia um Wrap, estamos comendo uma iguaria leve, saudável, sem frituras, mas sem abrir mão do prazer do sabor e do visual.
    Essas delícias enroladas também invadiram os coquetéis ou festas mais requintadas, mas contando com recheios mais requintados (salmão defumado, rosbife, etc.)
    Se a intenção for consumir de um bom chope, escolha os que contenham sabores mais fortes, como por exemplo, de lagarto fatiado, queijos mais marcantes, mortadela, salame ou outros temperos mais picantes, ficará perfeito.
    Seus recheios também pode ser doce (brigadeiro, banana),que ficam ótimos se servidos com Smoothies(tipo de vitamina batia com frozen iogurte),sucos ou acompanhados de sorvetes,passando assim a ser uma sobremesa.
    Agora que você já sabe um pouco sobre os Wraps, mãos á obra e bom apetite!


RECEITA DO PÃO FOLHA.

500 grs.de farinha de trigo.
50 grs.de açúcar
20 grs de sal.
50 grs de manteiga.
30 grs.de fermento fresco.
2 ovos inteiros.
250 ml de água.

Misture tudo muito bem (se tiver planetária, coloque o batedor de “gancho”) e bata bem até ficar uma massa bem sovada.
Corte em 13 bolinhas (70grs. aprox.), e deixe descansar por 50 minutos coberta com um plástico.
Abra a massa bem fina e leve ao forno quente por 5 minutos.
Deixe esfriar, recheie e enrole.
Obs. Não deixe assar demais, senão ficará crocante e aí não dá pra enrolar..

IDÉIAS PARA RECHEAR

Mortadela com mussarela fatiados,mussarela com brócolis cozido e picado, atum ,catupiry(ou requeijão) e presunto fatiado,banana com cream cheese e canela em pó,brigadeiro de colher,doce de leite com coco, goiabada cremosa com queijo fresco,ou que mais sua imaginação mandar...