Na pizza,orégano.No macarrão com molho de tomate,manjericão.No feijão,louro.É só desta forma que você usa as ervas?Não sabe o que está perdendo,em sabores...Descubra agora e aprenda a variar.

ALECRIM:Perfeito em cordeiro,porco ,frango,vitela e fígado.Quando fresco,é ótimo para decoração de pratos.
ALHO:Pode ser usado sem medos em carnes,legumes e peixes.Mas atenção á quantidade;não são todos que apreciam seu sabor marcante.
CEBOLINHA:Faz verdadeiras maravilhas com o sabor de saladas,ovos mexidos e omeletes,queijo branco e molhos.Além disso,ajuda na decoração dos pratos.
COENTRO:É popular no nordeste brasileiro.Seu sabor marcante e aroma refrescante são um prato cheio para frutos do mar,peixes,frango e legumes.
DILL:Também conhecido como "aneto" ou "endro".Suas sementes combinam com molhos para peixes,aves e carnes assadas.Já as folhas e flores se transformam em deliciosas saladas.
ERVA DOCE:Fresca é ótima em saladas ,e seca é um chá saboroso.Seu aroma adocicado também fica perfeito em carnes de frango e vitela.
Original da Europa,fica irresistível em molhos,pratos com ovos,frango ,saladas e sopas.Seu aroma picante faz maravilhas com alimentos de sabor menos acentuado.
LOURO:Além do tradicional"feijão" ou "feijoada",essa folha acentua também o sabor de peixes e carne assada.
MANJERICÃO:Também conhecido por"Basílico".É perfeito para receitas que levam tomate, berinjela,abobrinha e frango.O ideal é acrescentar no final do preparo do prato.A erva fresca é suave,quando seca fica bem mais picante.
MENTA:Vai bem em balas,chicletes e chá.Tempera muito bem cordeiro,ervilha e batatas.
ORÉGANO:Perfeito para tomates, berinjelas,abobrinhas,pimentão,massas e carne branca.
RAIZ FORTE:Popular na culinária japonesa.Seu sabor fica muito  bom em maioneses e molhos para carnes frias.Mas use em pequenas quantidades,já que seu sabor é muito forte e marcante.
SALSA:É de longe a erva mais popular,pois combina com omeletes,saladas,molhos, purê de batata,patês e sopas.Existe em 2 tipos:a crespa(mais usada em decoração de pratos) e a lisa(mais saborosa).
SÁLVIA:lSeu sabor é ligeiramente amargo.Mas combina muito com carne de porco,coelho e vitela grelhada,legumes secos ,queijos e lingüiças.
TOMILHOS:Popular na França.Essa erva dá muito sabor à sopas,molhos de tomate,legumes em geral,carnes vermelhas e terrines.