Se você perguntar para um americano quais as comidas típicas dos Estados Unidos, ele provavelmente dirá: Meatloaf, fried chicken withmashed potatoes, baby back ribs, steak e barbecue (BBQ), entre outras.
Para fazêr meatloaf e necessario assar carne moída com diversos condimentos em uma forma tipo para pão ou qualquer outra forma pequena.
Fried Chicken with mashed potatoes é frango frito com purê de batatas. Americanos não são fãs de arroz, eles preferem batatas.
Baby Back Ribs são costelas de porco assadas, só que eles regam a carne com molho adocicado.
Steak – para quem não sabe steak em inglês é bife. Só que o bife daqui é muito diferente, ele é enorme, tanto em largura como em grossura. O famoso New York Stripe Steak então é gigantesco.
BBQ é o churrasco deles, porém é super diferente do churrasco brasileiro, pois é acompanhado de molhos adocicados conhecidos como Barbecue sauce. Para eles churrasco não é considerado o mesmo sem esse molho doce. Eu ainda prefiro nosso rodízio.
Ainda podemos adicionar outros pratos a nossa lista: turkey e cranberry jelly, gravy (peru com geléia de cranberry com molho de carne) e de sobremesa a pumpkin pie (torta de abóbora) que é comida tradicional doThanksgiving ( dia de ação de graças).
Outros pratos consumidos em outros feriados incluem spaghetti (espaguete), eggplant parmesian (beringela à parmegiana) e stuffed mushrooms (cogumelos recheados). Americanos também gostam de fazer beef stew (cozinho de carne).
Mas a melhor parte são os doces: brownies, muffins, chocolate chip cookies e apple pie. Brownies são como pedaços de bolo de chocolate, porém mais compacto. Muffins e bolo inglês. Chocolate chip cookies são bolachas com gotas de chocolate. Apple pie é torta de maça.
As diferenças no uso de condimentos são perceptíveis: americanos usam menos sal ao preparar alimentos, eles adoram pratos apimentados (uma razão pela qual comida mexicana é famosa aqui) e frituras. Nas saladas eles gostam de diversos tipos de molhos, entre eles estão os tipo ranch, thousand island dressing, cesar, blue cheese, honey dijon e muitos outros.
O tipo de  comida consumida em cada refeição difere do que comemos no Brasil. No café da manhã americanos geralmente comem pratos altamente calóricos, exemplos são torradas com ovos fritos, hash browns (um bolinho de batata-palha), waffles, bagels (tipo um pão em formato de rosca) e salsichas com acompanhamento de suco de laranja, eles também comem cereal e pão com geléia de amendoim. Como geralmente o tempo de almoço é mais curto, eles comem vários tipos sanduíches (hoagies, subs), batatas fritas, barras de cereais ou de chocolates, resumindo: fast-food. O jantar é mais cedo (por volta das dezoito horas) e composto de items de alta proteína, tais como carne, frango, peixe, massas, batatas mais saladas e sobremesa.