CHOCOLATE CASEIRO.FEITO EM CASA MESMO!

Com pouquíssimo trabalho e nenhum segredo, amêndoas de cacau se transformarão em um gostoso chocolate realmente caseiro,cuja vantagem é ser puro e rico em proteínas.
A única desvantagem é que ele não pode ser feito sob tantas versões como os industrializados,já que só poderá ser do tipo Ao Leite.
Divirta-se com essa experiência

Fabricação do chocolate caseiro.


Coloque as amêndoas do cacau ou os grãos de cacau em uma assadeira grande e leve-as ao forno à temperatura de 150º,durante 30 minutos.Quando elas começarem a estalar,remexa-as com uma colher várias vezes para que torrem por igual.Mas não se esqueça de tirá-las do forno no tempo exato,ou seja meia hora,caso contrário elas produzirão um chocolate com paladar muito amargo.
Com o auxilio de uma faca retire as cascas das amêndoas e deposite em uma vasilha grande.Passe-as em um moedor de carne por três vezes.A massa obtida terá um consistência pastosa.
A esta pasta de cacau acrescente açúcar e leite(para cada quilo de amendôas ,utilize 2 quilos de açúcar refinado e 2 litros de leite B).Esta receita produzirá cerca de 3,5 quilos de chocolate em barra ou em pó.
Misture bem todos os ingredientes com o fogo baixo(o fogo alto provoca o açucaramento da pasta de cacau),durante uns 10 minutos a 15 minutos,mexendo constantemente.
Quando a massa começar a soltar da panela,é sinal que já está no ponto.
Despeje-a em uma assadeira e deixe resfriar totalmente.Corte-as em barras ou tabletes menores,a seu gosto.Você poderá saborear esse deliciosos tabletes ou então derrête-los em banho maria para fazer bombons,ovos de páscoa ou para servir de cobertura para bolos,etc.
Obs:É necessário fazer a temperagem antes de moldar.